Piracicaba

.: Finanças Públicas

Data: 25/04/2024
Finanças Públicas

.: Município de Piracicaba obtêm conceito AA do Rating da Caixa Econômica Federal

     

Após análise econômica financeira realizada pela área de risco da Caixa Econômica Federal, foi atribuído ao Município de Piracicaba o conceito AA no Rating desta relevante instituição bancária nacional.
     

O Rating é a atribuição de uma nota dentro de uma escala de classificação de risco devidamente definida e que procura estimar a capacidade e disposição do governo municipal tem de honrar seus compromissos futuros perante seus credores.
     

Esta classificação fundamentou-se na forte capacidade do Município em honrar seus compromissos fiscais e financeiros, observando principalmente seu baixo nível de endividamento, geração de recorrentes superávits orçamentários, cumprimento de todos os indicadores de desempenho da LRF, com ampla margem em relação às suas metas, adoção de programas para aumento da eficiência na arrecadação fiscal e maior controle dos custos operacionais e gastos públicos, como a capacitação técnica dos servidores, que resulta em ganho de produtividade ao longo do tempo.
     

Para maiores informações sobre o Rating atribuído ao Município, clique no link abaixo:
     

Rating – Caixa Econômica Federal
     

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 + 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 + 1

Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2024 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet